sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

04.12.2008 ___________9 e 10 anos:

Sala cheia. Todos estão ansiosos para começar, se conhecer, enfim, alguma coisa acontecer. Fizemos exercícios de reconhecimento para quebrarmos o gelo, nos soltarmos e começarmos a nos conhecer:

GESTO + NOME + RITMO = "MEU NOME É ...."


Propusemos outros exercícios de entendimento do espaço e de corpo. Era uma oportunidade de começarmos a entender as singularidades daquela turma, assim como sutilezas presentes em cada indivíduo.


ANDAR – PERCEBER O ESPAÇO – CÂMERA LENTA, PONTA DOS PÉS, BORDA, RÁPIDO, COBRA, AVIÃO, CACHORRO, ETC.


ANDAR – CUMPRIMENTAR VÁRIOS JEITOS – MAIS LONGE – MAIS PERTO


JOGO DAS MUDANÇAS – O COLEGA A MINHA FRENTE FAZ 3 MUDANÇAS NO VISUAL


ESTÁTUA


Passamos então a etapa de criação. Ao longo desse percurso precisaremos criar estímulos para que a fantasia e a criatividade se tornem aliadas dos alunos. Serão ferramentas fundamentais para o desenvolvimento artístico dessas crianças. Nosso espaço de sala de aula possibilita a invenção, o impossível, a imaginação- fundamentais para a construção do pensamento artístico.


JOGO STOP – LUGARES

ONDE – SOMOS OS 3 MOSQUETEIROS DA EUROPA....

CRIAÇÃO DE HISTÓRIA COLETIVA


Tivemos muita dificuldade com a falta de isolamento sonoro da sala- estamos localizados encima da quadra de esportes. É praticamente impossível de se ouvir lá dentro. Gostaríamos de trabalhar em condições mais possíveis. Além de lidarmos com situações complexas humanas dentro do contexto de aula, problemas estruturais só contribuem com o desgaste dos profissionais presentes.

Nenhum comentário: