sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

10 de Fevereiro_ 9 e 10 anos

Primeira semana de aula....

Aos poucos nossos alunos estão voltando, muitos ainda estão na casa dos avós, tios, parentes .... Ainda estão acertando seus horários tanto na escola como conosco. Como as aulas das EMEIs e EMEFs ainda não voltaram, poucos alunos saíram de suas férias para as aulas do PIA- por mais que nos preocupamos em mandar um informativo no ano passado e comunicados pelo CEU esse ano anunciando a data de retorno.

As turmas por enquanto estão reduzidas, mas pudemos dar as boas vindas, mostramos as possibilidades dos próximos encontros. Pela manhã discutimos e trabalhamos nosso corpo mostrando a importância do conhecimento do mesmo e da respiração, cujo objetivo é trabalhá-los para que se tornem aptos a práticas artísticas entre outras ações.


Nos apresentamos com jogos de nome e exercícios para que se familharizassem com a ideia do PIA e conosco. Continuamos na segunda etapa da aula conversando a respeito de alguns trabalhos de artistas plásticos que utilizavam de materiais inusitados para construírem seus trabalhos. Escolhemos cada um um tipo de matérial que utilizaríamos e dividiríamos com o grupo para a produção de um objeto artístico que invadiria o CEU Sapopemba. Tivemos palitos, argilas, papéis, EVAs, garrafas e tintas (todo esse material foi gentilmente cedido pelas escolas do entorno e campanhas de arrecadação de materiais. Ainda esperamos o material plásticos destinado às aulas do PIA)


Nossos trabalhos foram colocados em diferentes áreas internas e externas do CEU Sapopemba. Ainda é o inicio de entendimento da apropriação do espaço através de nossos trabalhos. Sementinhas.


Tivemos ainda algumas inscrições, que foram feitas por nós arte-educadores a medida que os responsáveis traziam as crianças e procuravam pelo PIA. Mudanças de horários também foram realizadas, muitos alunos estão sendo recolocados entre as turmas por causa das mudanças de horário na escola e mudança de idade.

Nenhum comentário: