sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Auto-avaliação

Chegou nosso último encontro com a turma nesse ano de 2009. Alguns estavam especialmente ansiosos porque esperaram a semana toda porque sabiam que ganhariam o dvd com a gravação da Rádio Churupita!

Porém, aproveitamos o momento para voltar ao tempo e tentar resgatar imagens de coisas que aconteceram ao longo do ano. Nos lembramos de aulas, filmes, exercícios, situações, materiais, acontecimentos  e brincadeiras. Cada um pode se colocar escolhendo lembranças que mais havia gostado dentro das aulas do PIÁ. Aproveitamos também para refletir sobre as situações que não havíamos gostado: alunos que nunca mais voltarem, briguinhas, volume da quadra e da própria turma. Todos entenderam o conceito de se auto avaliar. Não era prova, nem mesmo uma avaliação como essas da escola. Era um espaço de pensarmos sobre nós e desejarmos que o ano que estará chegando seja melhor ainda.

Esses itens levantados na roda de conversas também foram colocados em forma de desenho em uma cartolina grande. Todos desenhavam detalhes do PIÁ que eles havíam experimentado.

No segundo momento, entregamos o famigerado certificado de participação. Na verdade, com grande esforço de toda a equipe conseguimos montar um KIT formando, dentro de um grande envelope feito de cartolina havia um certificado de papel vergê produzido por nós, um dvd com todos os arquivos produzidos a partir da 1a Mostra de Trabalhos do PIÁ, um recadinho aos pais de retorno das aulas, um calendariozinho feito a partir de um trabalho de uma das turmas e uma histórinha também produzida por uma das turmas... ufa!   Claro que todos nós adoramos!


 Boas férias e até já

Nenhum comentário: