Sentimos que este grupo tem grande dificuldade de concentração, e trabalho em equipe, portanto nossa aula buscou trabalhar essas dificuldades. Após um breve relaxamento, criamos uma história coletiva, a seguir trabalhamos o silêncio e as possibilidades dos sons “fino” agudo, “pesado” grave, esses eram representados através do corpo, aproveitamos esses gestos e a história criada coletivamente, para fazer um trabalho em grupo, basicamente siga o mestre, onde o primeiro da fila, seria a “cabeça” do monstro que apareceu na história os outros deveriam seguir a cabeça. Após o intervalo partimos para um desenho de observação cada um deveria escolher algo e desenhar numa “tela” coletiva, este desenho foi recortado e transformado em pequenos universos que foram levados para casa, para que os familiares pudessem contar para as crianças como era a rua antes e hoje.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
O SILÊNCIO E O TRABALHO EM GRUPO
Sentimos que este grupo tem grande dificuldade de concentração, e trabalho em equipe, portanto nossa aula buscou trabalhar essas dificuldades. Após um breve relaxamento, criamos uma história coletiva, a seguir trabalhamos o silêncio e as possibilidades dos sons “fino” agudo, “pesado” grave, esses eram representados através do corpo, aproveitamos esses gestos e a história criada coletivamente, para fazer um trabalho em grupo, basicamente siga o mestre, onde o primeiro da fila, seria a “cabeça” do monstro que apareceu na história os outros deveriam seguir a cabeça. Após o intervalo partimos para um desenho de observação cada um deveria escolher algo e desenhar numa “tela” coletiva, este desenho foi recortado e transformado em pequenos universos que foram levados para casa, para que os familiares pudessem contar para as crianças como era a rua antes e hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário